PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Fotografia




Aníbal Bastos




A tua fotografia,
Foi a melhor companhia
Que tive em terras de além!
A minha estrela do norte,
Meu amuleto da sorte
E minha força também!

Quando para ela olhava,
Dentro de mim ecoava,
Uma voz meiga e sincera
Que com carinho exclama:
- Alguém que muito te ama,
Se encontra à tua espera!

Fotos são simples imagens
Que se tornam em miragens,
Quando se está distante!
A que damos mais valor,
De que às promessas de amor,
Ou aos beijos de uma amante!

Quando à noite adormecia,
Naquela fotografia,
Vi os teus olhos risonhos,
Como que querendo dizer:
- Procura adormecer
Para me teres, nos teus sonhos!

Anos depois, mais além
Quis o destino, porém
Que de novo eu partisse!
Mas tu não compreendeste,
E por isso me disseste,
Que outro rumo seguisse!

Respeitando o teu querer,
Por ser esse o meu dever,
Outra vez triste partia!
Com o coração desfeito,
Levando dentro do peito,
A tua fotografia!

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui