PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Jose Carlos Silva - Tema = Prim. Amor (MINHA MÃE MEU 1° AMOR)




Jose Carlos Silva
Minha mãe meu primeiro amor.



Tu que sempre olhas por mim,
Tu que me ofereces tuas oração,
Tu que compartilhas toda a minha felicidade,
Como o faz todas as mães!

Tu enriqueces minha personalidade,
Toda a minha vida tu fosses a fada,
Que me davas todos os miminhos
Com amor e generosidade!

Agora é minha vez de te agradecer,
Com deferência e orgulho,
Por tudo que tu fizesses,
Eu nunca me irei esquecer!

Nada é igual ó teu amor por mim,
Muita atenção e cuidado me tem dado,
Tu me desses muita alegria,
Eu me lembro e me relembrarei toda a minha vida!

Tu és linda e tem muito charme,
Tu carinhosamente me alimentavas dos teus beijos,
Tu que gentilmente limpavas minhas lagrimas,
Quando ferido, eu chorava!

Teus gestos tao doces me confortavam,
Quando por vez eu estava triste;
Com carinho tu me murmuravas ó ouvido,
Me pegando gentilmente minhas mãos!

Em teus braços eu quero me aconchegar,
E orar para que tu vivas muito tempo,
E dos teus carinhos e beijos me alimentar,
E do teu amor minha querida mãe!

Teu lindo sorriso ilumina minha vida,
Eu o colho em seus olhos;
Esta é a ligação que nos unes.
E é muito maravilhoso!

Mesmo adulto e velho eu sou teu filho,
Tu me amas como o primeiro dia;
Eu cresci muito, mas tu és sempre minha mãe,
Tu a mais doce, tu meu primeiro amor!

Eu te ofereço estas lindas flores,
Tu a mais linda que amo ternamente
Eu grito do fundo do coração,
Eu te amo minha mãe querida!

J.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui