PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aníbal Bastos - Tema = Primeiro Amor (BALADA A 12 DE SETEMBRO)





Aníbal Bastos
BALADA A 12 DE SETEMBRO




Lá fora a chuva cai!
Setembro chegou!
Próximo o inverno
Inclemente!
Um ano passou, 
Amargamente,
Sobre Setembro
Que triste lembro!
Vendo a chuva cair,
Através da vidraça,
Como por engano
O tempo passa!

De repente,
Do fundo da alma,
Um rouco lamento,
Aparecera e rugira,
Lembrando um ano
Que me escrevera
E que me fugira,
Mas no pensamento,
Eu sempre tivera,
Quem nunca tive!
Quem me morrera,
Quem em mim vive,
Mas que eu perdera!

Para sempre perdera, 
Sonhos que tive,
Sendo Setembro,
Quem lhe deu fim.
Quando me lembro
Que ela vive,
Morta para mim 
Que nunca a tivera!
A morte quisera!

Lá fora a chuva cai!
O céu nublado,
Em água se esvai,
Chorando a meu lado,
Porque eu perdera,
Quem me perdera! 
Para sempre perdera! 

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui