PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

DAISI OLIVEIRA - Tema = Autorretrato (QUEM SOU EU?)




Daisi Oliveira de Souza
Quem sou eu?



Dengosa, rabugenta, inquieta,
Curiosa, valente e carente.
Ciumenta... Sou mulher!
Capaz de defender quem eu amo 
Com unhas e dentes, mas sou da paz.
Carola? Não! Sou espiritualista;
Foi uma grande conquista.
Pinto, bordo, escrevo, (sou do lar).
Sou um Pincel em autorrelevo, às vezes carregado,
Noutras suavemente molhado ...
É assim, tudo depende de quem me conduz.

Tez morena
(preconceito?) às vezes um problema.
Não faço disso um dilema, sou mais Eu.
A maternidade foi meu premio (belo menino)
Que a vida me concebeu.
Amores? Muitos... Sou capaz de amar,
Infinitamente (se acaso durar...).
É, sou assim, não gosto de rotina, mesmice,
O dia tem que ter surpresas, afinal É um Novo dia!
Não pode ser igual a ontem e nem ao amanhã,
Renasço em cada amanhecer, eis meu problema.
E assim continuo, vivendo um dia de cada vez;
Surpreendendo-me com detalhes que a vida trás.
É bom demais! Viver! Em paz!

Daisi Oliveira de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui