PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

ANGELA MENDES - Tema = Autorretrato (NUMA TELA)






Angela Mendes
NUMA TELA




Uma tela e um pincel,
as cores se mesclam,
aos poucos começam a surgir
imagens bem definidas,
pedaços de uma vida...
Já fui uma mera sombra
num passado distante
E começa a se delinear
um esboço de quem hoje sou.
Uma alma sedenta de amor,
às vezes um pouco triste,
de um ferido coração,
com lágrimas prontas a rolar
tocadas pela emoção.
Pareço fraca, mas superei tormentas,
enfrentei leões neste mundo selvagem
Por medo de viver, enterrei sonhos,
hoje tornaram-se miragem.
Escondo a dor debaixo de um sorriso,
sou uma romântica por natureza,
em tudo a beleza eu vejo
e num toque de magia
transformo-a em poesia.
Sou assim franca, espontânea, amiga...
Na minha maturidade, diz-me um poeta,
que tenho alma de menina!


(Ângela Mendes, 18/07/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui