PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 15 de julho de 2012

ANGELA MENDES - Tema = Salpicos (PELA VIDRAÇA)





Angela Mendes
Pela vidraça




Observo pela janela
os salpicos da chuva
na minha vidraça
que se embaça
com a minha respiração.
Leio meus pensamentos,
ouvindo as batidas do meu coração.
Ouço o farfalhar das folhas
fustigadas pelo vento,
inquieto e atrevido.
Com esses sentimentos
corro de braços abertos na chuva
e as lágrimas caem
e escorrem pelo meu rosto
misturando-se, tímidas,
às gotas d'água no chão.
Será que a dor foi embora?
De alma lavada,
volto a olhar a chuva pela janela...

(Ângela Mendes, 15/07/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui