PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ANGELA - Prosas do Tema - LABIRINTO


Angela Mendes
LABIRINTO



Tentei penetrar no meu interior,
um labirinto obscuro
no intuito de te encontrar,
e te chamo.
Num momento
cheguei a ouvir tua voz num sussurro:
"Eu te amo!"

Voltei-me,
queria ver quem a pronunciara
numa tão grande ansiedade,
mas já se calara.

E dentro de mim
em cada labirinto te procuro...
E espalha-se no ar um perfume
que o reconheceria entre tantos
mas evaporou-se
no escuro...

Noutro labirinto,
quase perdida na escuridão,
sigo a minha busca frenética
sinto tua presença tão real
como uma carícia a me tocar.

Não desisto
sigo mais adiante,
insisto!
Só encontro o vazio
que me deixou tua ausência.
E na minha própria sombra, teu vulto
me fez emergir da dor...
Nesse labirinto
rodopio,
ressurjo da tua saudade
e volto à realidade
de um novo dia,
pleno de melancolia...

(Ângela Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui