PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Encontrei o Anjo Dela




Claudio Caldas Faria


Parodiando o poema "ANJO SARADO" De Maria Salete Ariozi 




Encontrar maneiras felizes
Sussurras, cantigas mórbidas
Feridas nasciam próprias
Criando perfeitos deslizes

Tem certas coisas que eu não manjo
Uma delas é essa de “ESTRANHO SONHO”
Outra principal é esta coisa de “anjo”
Do de cara com cada um medonho...

Mas se cada um tem o direito de sonhar
Isso é o que dizem e o que real me parece
Afinal porque mentir? Razão não há!
E para quem de falta de anjo padece
Querendo eu entender estes Universos
Achei melhor perguntar para Salete
Lá do grupo Prosas em Versos
Ela arrumou um anjo e isso só enobrece.

E foi um anjo mais que decantado
Posso dizer? Até mesmo idolatrado
Ela mesma disse: um ser quase medieval
No meu ínfimo e parco entender
Este anjo estaria acima do bem e do mal.
Eu aqui vim então, a saber,
Que disso, mais que evidente, a Salete manja.
E sem mais nada para fazer
Pensei:
Quiçá o anjo da Salete me arruma uma “anja”?!

E fui então todo satisfeito
Muito mais que interesseiro
Ao Anjo sarado da Salete perguntar
Se ele me arrumava uma anja
E se ela poderia me cuidar.

Imaginei aqueeeele anjo, descrito, “posudo”
Chegando lá encontro um anjo baixinho
Careca, feio, desdentado e barrigudo.

Ah. Me mira e me esquece!
Depois disso, parei com a Salete
Eu tanto procuro e nunca acho
A foto do anjo dela, tá aí embaixo.

Claudio Caldas Faria

2 comentários:

  1. hahahaha....que saudade disso ! mas insisto em dizer, um Anjo Sarado existe aqui dentro...do meu ser ! Com carinho Claudio, meu enorme abraço a vc !
    ((Salete))

    ResponderExcluir

Você faz parte daqui