PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 1 de maio de 2012

2ª Defesa ao Meu Poema: Anjo sarado


Maria Salete Ariozi
‎2ª Replica à Paródia "Anjo Sarado"- Postado por Claudio Caldas Faria



...Somente depois de ir Espairecer na Academia ,
Gastando alí suas Energias, e com cuidado trabalhando
Seus Músculos Sarados, malhando mais uma vez assim
Seu Adorável Tanquinho..., é que meu Anjo Sarado
Acalmou-se ! Não voou, nem partiu para longe de mim...

Eu permaneci em Prantos, esperando que chegasse.
Encontrou-me soluçando, afogando-me em lágrimas.
Agradou-me com carinho, beijou-me e pediu-me,
Que se Eu não me importasse em ajudá-lo a tirar suas Asas,
Para que as Penas não molhassem, no banho que tomaria.

Tirando na minha frente, suas malhas de Academia agarradinhas,
E vendo-o assim, mais uma vez completamente nú, uuuiiii !!
Que pude confirmar com certeza, o que antes eu já sabia,
Meu Anjo é mesmo Sarado, e agora sei, é invejado !
Com seu jeitinho carinhoso, foi explicando-me:

Sabendo que um Homem o visitaria, para que pudesse
Uma BOA ( Anja ) indicar-lhe, a fim de fazer-lhe companhia,
E sua irmã, era quem o Anjo Sarado pretendia indicar-lhe...
Irritou-se portanto ao ver, pelo “olho Mágico” da Porta,
Quando um Toc...Toc... o chamou...fezendo-o despertar
De seu sono Angelical...

No toque da porta, viu tratar-se ser o Homem que de uma (Anja ) pretendia.
Era um ser estranho, quase um Anão, melancólico, Cabelos Brancos,
Face Pálida, mãos trêmulas de tanto escrever Poesias, que ironia !
Fosse ao menos “um Dunga”...mas parecia ser menor que o Anão !
Vendo esta figura assim, antes da porta abrir, tratou de disfarçar-se.
Num Homem Gordo, desdentado, mal tratado, enormemente barrigudo,
E baixinho, já disfarçado, Apresentou-se !

Só assim conseguiu afugentar o tal pretendente sonhador.
Sua irmã ( Anja ), o Anjo Sarado preservou, pois sabia,
A ( Anja ) sua irmã, Era muita areia para o caminhão daquele Homem.
... As Asas macias de sua irmã (Anja), coisa melhor merecia.
Foi assim, que o Homem pretendente, vendo o Anjo Sarado
Disfarçado, desencantou-se, e saiu maldizendo...contando mentiras.
Achando-se Enganado... partiu em melancolia !
Mal soube ele, o quanto o Anjo Sarado e sua irmã riam.

((Salete))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui