PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Amor Sempre Alerta




Angela Mendes






Seus sentidos sempre alerta
Emoção a flor da pele,
Seu coração uma porta aberta
Para aquele que amigo se revele,

Não se nega a doar e dar provas de amor,
Mergulha profundo no que se propõe
Reconhece do fecundo o seu valor
E vê beleza no horizonte onde o sol se põe.

Virtuosa criatura tão cheia de graça,
Eu não tenho como te revelar ao gentio.
Tu não tens cor, não tens sexo ou raça,
Mas és o cobertor daquele que sente frio.

Vou chamar-te de amigo se me permites,
Vales mais que os tesouros do mundo
Sintetizas o amor real que sei que existe
E eu o quero no meu eu mais profundo.

Tu existes no meio de nós e não nos conhecemos,
Tu vives à sombra na humildade, os teus dias,
Que saibamos amigos de verdade nós não temos,
Mas o fato de saber de ti me enche de alegria.

(Ubirajara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui