PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Deus!


Angela Mendes


Em homenagem à querida amiga Patricia...ela sabe o porquê!!!



Esse meu Deus, que eu amo tanto e não entendo,
que me conduz pelas vereda s do infinito,
onde transponho o meu limite e me desvendo
ante mim mesma, ante o que sou... Qual foi escrito...

Senhor dos dias... Do que é bom... Do que é horrendo...
Que me ama em êxtase; ou em meu passo proscrito;
seja eu um trapo, vil retalho, vão remendo...
Quando agradeço ou, revoltada, em ira, grito...

Deus, que eu não sei porque dá morte aos meus amados...
Por que sonhei... E os sonhos foram tão truncados?
Mas És meu Deus e eu Te amo tanto, meu Senhor...

Eu não Te entendo, eu não me entendo... O que é a vida?
Fala comigo, me responde... Ando aturdida...
Me conta, enfim, por que viver, traz tanta dor!

- Patricia Neme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui