PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Vida de rodeio


Marcelo Pardini



Minha escolha por esta vida de rodeio...
Não foi por acaso, não.

Quando me convidaram para narrar pela primeira vez...
Não deixei passar em vão.

Eu sou predestinado...
Só precisava ter a certeza de que essa era minha aptidão.

Vi no rodeio minha sina...
E a maior paixão.

Minha família sempre me apóia...
E eu sigo trabalhando com determinação.

Todo meu esforço é compensado...
Quando olho para o céu e vejo uma constelação.

Essa constelação é formada por estrelas importantes...
Que brilham sem hesitação.

Entre várias, duas delas, brilham por minha glorificação.

Uma simboliza Raul Torres...
Aquele da Mula Preta, Cabocla Teresa e mais um montão.
A outra representa o Serrinha, do afamado Inhambu Chitão.

Dois homens que certamente deixaram saudade à gente do sertão.
Meus parentes tão queridos, aqui, eu peço vossas bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui