PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sonda-me



Patricia Neme





Senhor, Tu sondas os caminhos dos meus passos,
meus pensamentos, meu dormir, meu levantar;
antes que eu fosse, já sabias dos meus traços,
pois me teceste com as mãos do Teu sonhar.

Estás comigo na amargura dos fracassos,
em dias negros e nas noites sem luar;
quando a ventura me aconchega nos Seus braços
e a paz habita entre as paredes do meu lar.

Tu me conheces, tu me sondas, desde o nada,
Teus olhos velam pelo chão da minha estrada,
Tu me conheces, alma, corpo, coração.

Sonda-me, Deus, e se eu guardar qualquer vaidade,
guia meus passos às moradas da humildade,
pra que eu renasça no forjar da Tua unção.

- Patricia Neme –
(in O LIVRO DA INTIMIDADE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui