PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Simone Ribeiro - Foto = VOU PESCAR...



Simone Ribeiro
Estou estressada....



A vida é um corre corre danado...
Escola...
Conteúdo...
Aprendizado...

Crianças que não aprendem.
E por que isso acontece?

Conselhos de classe.
Explicar o porquê de nota baixa.

Encaminhamentos são feitos.
Fila de espera de atendimento...
Enorme....

Seguimos em classe.
Conteúdo diferenciado?
Sim - para essas crianças.

E ainda ouço falarem:
- Professor não faz nada....

Primeiro tempo:
preparar atividades.

Buscar novidades na internet...
Atividades que atraem a atenção....

Segundo tempo:
alunos, 
conteúdo, 
avaliação diária do aluno...

Rotinas de atividades preparadas.
Entra-se mais cedo na escola para fazê-la.

No outro dia?
Entra mais cedo também...
Estudos sobre aprendizagem...

Entre rotinas, conteúdos e reuniões....
Sala de aula, alunos e defasagens....

Assim rola minha vida....

O que quero fazer?
Aposentar....

Pegar uma vara de pesca,
sentar à beira de um rio...
E ali ficar....

Sair da rotina, 
da correria do dia a dia...

Nervosa?
Vou pescar...

Sem nada para fazer? 
Vou pescar....

Ali ficar, curtir meu momento.

Vou me curtir na aposentadoria!

Poder parar,
ver sol nascer, 
se pôr e renascer....

Dia a dia ressurgir....

Viver e não ter a vergonha de dizer:
- Agora sim vou viver a vida...
Já contribui para fazer um mundo melhor....

Agora, quero fazer a minha vida...
E a qualidade dela ser melhor....

Como? 
Vou pescar felicidade, 
alegrias e muito tudo de melhor...

Peixes? 
Não sei, mas alegrias e paz?
Tenho certeza que sim...

Vamos pescar comigo?
Quem vem?

Autoria: Simone Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui