PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Carlos Menino Beija-flor - Tema = Águas (EU... UM RIO)


Carlos Menino Beija-flor
EU... UM RIO



Como um rio de águas turvas
vou fazendo minhas curvas
sabendo aonde posso chegar
contornando as montanhas dessa vida,
não sou tão grande,
mas ajudo a compor o mar.
Também não sou pequeno, sou intenso
Sou o que falo, o que ando, o que penso
Sou minha lógica, minha ciência
Sou o que sou, sem excessos ou deficiências
sou o que sou na minha própria medida.
Se às vezes transbordo é por emoção demais
que me fazem sentir tão rapaz.
Às vezes cristalino, às vezes manchado
pelo lodo, pelas lamas dessa vida
mas um rio teimoso, nem por isso deixa de navegar.
Às vezes silencioso, às vezes caudaloso
assim é o meu leito, meu peito
sinuoso, insinuante, insinuado
beijando flores pelo caminho
e das que não tiverem brotado me deixando sozinho,
não levo mágoas
transformo minhas lágrimas em novas águas
que me fazem recomeçar,
um rio torto, mas não morto
que nasce filete d’água
mas, ousa ver o mar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui