PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Angela Mendes - Tema = Águas (RIO e MAR)



Angela Mendes
RIO E MAR



Quando ao teu lado estou
sou água do riacho, cristalina,
que corre como criança travessa
pela campina...
Se você me beija
me torno cascata,
em névoas sobejas
como um véu de noiva
na mata...
E serpenteando vou
em busca do teu mar...
Quando me aninho no teu peito
sou água calma de um lago,
apenas eriçada pelo vento
e ouço tua voz 
a sussurrar segredos
num lamento...
Se me fala de amor
sou água da fonte,
ressurgindo entre as pedras,
borbulhando a vida,
atrevida...
Colada ao teu corpo
sou rio de águas límpidas,
em curvas sinuosas
desço e me enlaço
nos teus braços...
E minha água doce
busca ansiosa o teu mar
e ali, nesse encontro,
na espuma do teu regaço
me desfaço...

ângela mendes, 22/08/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui