PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O sonho da luz azul (Fátima Custódio)



Fátima Custódio




Esta noite eu tive um sonho
Um sonho de encantamento
O sonho da luz azul...
O meu quarto iluminou-se
E em todas as paredes
As telas eram azuis...

Esta noite eu tive um sonho...

Os meus olhos eram estrelas
O teu rosto o firmamento..
Perfume de asas celestes
Sempre banhadas de azul...

Olho para ti e escondes-te,
Tacteio-te na luz azul...
E toco-te na imensidão
Do meu quarto, tão pequeno

Teus olhos são estrelas de água,
São cascatas de infinito
São cristais que me seduzem
Sei lê-los no meu silêncio...
Sonho a paixão que não morreu
Nos véus azuis a levitar...

A minha alma comtempla-me...
Junto ao peito, rasgo as vagas
Amarguradas no vazio
Sempre ás margens do meu querer

Esta noite eu tive um sonho,
Como outros feitos de mar,
Outros, ainda de abismos...

Dança-me o espírito nas letras
Transparente, sonho de alma,
O sonho da luz azul...

Esta noite eu tive um sonho...
O sonho da luz azul...

Fátima Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui