PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

ANGELA MENDES - P. do Tema = VIOLEIRO (A Volta)



Angela Mendes
A VOLTA




Cai a tarde
a brisa sopra tão mansa 

e a lua surge
espiando por detrás dos montes.
Ouço ao longe 
os acordes tristes da viola
e meu coração bate no peito
e eu fico toda sem jeito
à espera do violeiro 
que meu coração consola...
Abro as janelas, 
as da alma também,
pois sei que logo ele vem
trazendo consigo todo carinho
junto ao som do pinho.
Foi levar a boiada
e com ele foi meu coração
só a saudade 
restou por companheira 
ficou faltando um pedaço em mim,
sinto falta do seu abraço.
Mas ao ouvir o som do berrante
ouço o rangido da porteira
vejo que já não está tão distante...
E meu coração aos saltos
transborda de emoção!
Ouço os acordes da viola
e a lua se esconde zombeteira,
não quer testemunhar 
aquela que ficou prisioneira
da saudade a te esperar.

(Ângela Mendes, 04/07/2012)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui