PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Um Poema Para Meu Pai ("in memoriam")



Maria Cristina





Quando eu era pequena, meu pai era enorme,
Olhava com admiração para aquele homem,
Ele era o meu herói, sem capa e sem máscara,
E eu era apenas a sua filha, uma frágil menina.

As minhas descobertas eram por ele aplaudidas,
Ele fazia festa quando eu criava qualquer rabisco,
Quando comecei, então, com os meus escritos,
Ele deu um sorriso largo e ficou envaidecido.

Comprou para mim um livro cheio de histórias,
Ficaram para sempre nas minhas memórias...
A partir daí, não parei mais e passei a escrever,
O meu pai lia tudo, dava até gosto de ver...

Hoje, posso escrever para ele e agradecer
Por ser para nós pai e mãe ao mesmo tempo,
Mas meus tímidos versos não conseguem tecer
Palavras que representem todo esse sentimento.

Agora, meu pai não é tão grande como antes,
Mas é um grande homem, cheio de virtudes,
A maior delas foi mostrar aos seus filhos
O caminho que nos leva à verdade e à vida.

Chris Amag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui