PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Lembranças



Angela Mendes



Lembre-se de mim com doçura,
pegue-me no colo e me dê abrigo
sou pequena flor amassada...
pelo caminho em que fui jogada no lixo.

Tenho ainda meu perfume discreto,
perdi a umidade das manhãs,
se me deres aconchego e me regares,
florescerei viva e linda nas tua mãos.

É preciso alegria e cuidado,
para que se possa florescer,
muito amor e o frescor do tempo;
para o beija-flor de repente aparecer.

Deita-me na tua sombra...
abra teus braços para mim,
descanso é o que peciso e quero
para que me fortaleça em ti.

Assim, despida e tua...
terei beleza outra vez...
e banhada pela claridade da lua
me entregarei a ti, linda e nua.

MÁRCIA ROCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui