PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 20 de maio de 2012

DAISI - Prosas do Tema = PSIQUE


Daisi Oliveira de Souza
Recôndito de minh’alma






Cobri-me de ouro e conforto,

Acreditando que o luxo bastaria,

Ignorando meus sentimentos
No recôndito de minh’alma.
Meu coração não era morto... 
Mal sabia eu...



Num impulso masculino,

Bebi o vinho, já envelhecido
...Senti o gosto amargo
Servido num cálice dourado; 
Teu segredo me foi revelado,



Amor ofuscado pelo medo,

Desprezado e incompreendido
Rompendo muitas vezes
A barreira da insensatez
A vida assim se fez.



Ignoravas as dúvidas que eu tinha,

Agora; desfeito o segredo,
Tiraste-me o sossego.
Desprezo o que o mundo me deu,
Nada que eu tenha irá me devolver
Meu complemento divino.



Continuo nesta jornada

De descobertas incessantes.
Por vezes os sonhos são tão reais
Que não desejo acordar jamais.
Volto a te buscar,
Pois misteriosa é a força,
Que ainda vive em meu peito.



Sinto a hora se aproximar

De o grande encontro acontecer,
No decorrer do tempo,
Não me permiti esmorecer,
Feito guerreira incansável,
Ainda ouvirei meu coração cantar
De alegria e prazer.

* Daisi Oliveira de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui