PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Seu Vale Encantado



Orlando Costa Filho




Meu coração é cortado por um rio
fluindo calmamente enquanto balbucia
aos ouvidos da tarde primaveril.
Preâmbulo de noite que asfixia

toda palavra que pretendo lhe dizer
nas liras que escreverei a cada dia
em não tão longínqua e mui bela estância,
onde ventos batem asas de alegria.

Contudo, somente, sinto o chão tremer
durante a longa espera que de mim judia,
louco estou, abrir caminho com a espada
no seu vale encantado, é o que me anuncia

a canção que colho no jardim musical
dos seus olhos. Sonatas, noturnos, elegias
a dissolver nossos sentidos nos braços
da madrugada que brinca suas luzes e é tardia.

Meu coração é cortado por um rio
sereno, cristalino, aguarda esse dia,
sob pena de erodir suas margens
revolto, se o sonho que se me prenuncia

desviar sua rota, nossa prosa, nossa história
perderem-se no cipoal da coxia.
Não, nem pensar! A fé move as montanhas
por onde ecoarão os gritos de gozo e lascívia

Castelo/ES, 07/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui