PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Discordando de Quintana


Angela Mendes


"BILHETE
Mario Quintana

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda..."



Não concordo contigo, poeta dos passarinhos!

Que eu, se amada fosse, ainda que um pouquinho só...
Queria as luzes da ribalta sobre nós,
as retretas na praça antiga,
passeatas e comemorações,
e o meu amor num carro alegórico,
esperado no fim da rua...
com fogos de artifício!



Vai ver foi por isso...
que ninguém me amou!

(Tere Penhabe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui