PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

FÁTIMA - Prosas do Tema = ORGULHO




Fátima Custódio




Falei ao meu orgulho
E eis o que me respondeu:
-Cala-te. Tu não sabes
Que o orgulho
É sentimento complicado?

Falei ao meu orgulho
E agora
Não há lápis 
Que o escreva
Nem fósforo 
Que o acenda
Nem lume
Que o apague.

A noite parte-se
Em duas metades
Uma feita de orgulho
A outra feita de nada.
Um nada, ilimitado!

E o orgulho é em mim
Uma força que se estende
Para além dos meus limites.
Porém, na confiança
Que este orgulho que sinto 
É a minha dignidade,
Um orgulho muito meu
Que me faz andar em pé!

Fátima Custódio
11/04/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui