PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ANGELA - Prosas do Tema = ORGULHO


Angela Mendes
MEU ORGULHO



Nasci numa família humilde 
de pai agricultor
de mãe muito dedicada,
mas nunca faltou amor
nessa família abençoada.
Fui educada com sete irmãos
sem ter muitos brinquedos,
mas havia muita afeição
e inventávamos os folguedos.
Brincávamos de esconde-esconde,
de ciranda e de casinha...
Se não houvesse bola
fazíamos uma peteca
e seguíamos nossa vidinha...
Se alguém fazia arte
o castigo logo vinha
E assim com rigidez fui educada 
nem por isso sou traumatizada!
Moldei meu caráter cedo,
com exemplos e sem medo.
Hoje, adulta, olho o meu passado
e só tenho orgulho em dizer:

-Queridos pais, meu obrigado,
ensinaram-me a VIVER!
(Ângela Mendes)

2 comentários:

  1. Toda a vez que vc adentra na própria alma e cutuca os sentimentos, sai coisas belas assim, parecem-se com a "simplicidade", mas são de uma riqueza extrema, pois foram vividas e ainda encontram-se vívidas, assim foi em um poema que vc fez sobre a "grande" perda. São coisas inesquecíveis para vc que as viveu e para quem as lê. Parabéns!!!.. Abs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mais uma vez, meu querido amigo.

    ResponderExcluir

Você faz parte daqui