PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Céu de Março


Angela Mendes





A pipa azul bordeja o céu de março.
Inspira-me cansaço.
O meu olhar cavalga no seu voo,
feito da amarga despedida 
exposta na canção que entoo... 

Que doce ela jamais poderá ser!
Porém não precisava doer tanto...
Roubar da alma o pequeno acalanto,
que durou tantos anos!

E nova pipa eu vejo emparelhar,
com aquela antiga, azul da cor de amar.
Esta é vermelha, da cor da paixão,
o tom que sempre ilude e faz doer...

E o céu de março continua azul,
Com nuvens brancas e descabeladas...
Aponta alguém que não tem mais estradas,
pois já percorreu todas...

E se sobrou, foi nada mais que uma,
essa que aborta no meu coração,
todo o vazio de quem não tem mais nada.

E eu sigo a caminhar...
sempre teimosamente!
Querendo ver o céu de abril chegar

de Tere Penhabe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui