PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Solidão



Josemir Tadeu Souza



Pessoas fazem-se adejar.
Sorriem... choram...
experimentam o sentimento
da solidão.
Nesse interim,
alma e corpo interagem.
Num processo afim,
dão-se mente e coração.
Um algo mesclado,
que se coloca enfim
de modo aclarado.
Consigo descobrir-me pelos vão
de minhas memórias...
só, percebo que as entrelinhas
de minha história,
são agentes viajoras...
eméritas mensageiras de emoções.
Até ontem, não conseguia, modo pleno,
lê-las.
Mas, ainda bem, passei a percebê-las,
libertas, plasmadas e inteiras.
O fogo... meu fiel companheiro,
traz-me a luminância,
que permite viajar pelas alcovas minhas.
Pelas entranhas de meu recôndito,
onde sinto que meus segredos e medos
sorriem satisfeitos...
eles sabem-me temente.
Eles sabem-me embuçado.
Enfim, a solidão faz-se por momentos,
pra mim, uma imensa dádiva.
Mostra-me rudimentar.
Totalmente desnudado,
repleto de dívidas e dúvidas.

josemir(aolongo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui