PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

JOAQUIM- Prosas do Tema = Traição





Joaquim Rodrigues




Recordo o dia que tu me disseste...
Vou à igreja amor, falar com Deus...
Fiz uma surpresa tu não soubeste...
Eu, segui nesse dia os passos teus...

... Porém, quando chegaste à capela...
Entraste num portal que havia em frente...
Segui pela escada e ouvi nela...
O são de porta aberta de repente...

Subi fechou-se a porta que se abrira...
E encostei o meu ouvido à fechadura...
E logo percebi, que tu eras mentira...
E que o meu amor por ti era loucura...

Palavras de carinho e de prazer...
De ti, da tua voz se desprendeu...
Tu tinhas ido ali, para vender...
O corpo que eu pensava que era meu...

Desci a escadaria, como quem rasteja...
Mas com lágrimas de dor nos olhos meus...
Afinal quem foi aquela igreja...
Fui eu apenas eu, falar com Deus....

Joaquim Rodrigues...


Um comentário:

  1. Patricia Neme -

    Interessante, Joaquim você descrever com tanta propriedade a vida de um amigo meu... Realmente, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma... E tudo se repete. Gostei dos teus versos, muito.

    ResponderExcluir

Você faz parte daqui