PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MENTIRAS - Prosas do Tema




Patricia Neme

(Inverdades)


Mentira, eis o que foste... Em verso e prosa...
Palavras sem sentido, sem verdade;
foste a promessa vã, oca, insidiosa...
Foste a razão da minha insanidade!

Eu, tola, acreditei... Crença impiedosa,
pois deu-me de beber dor e saudade.
Por ti, fui flor maior, vesti-me em rosa...
Que desfolhaste, isento de piedade.

Por que te cri, por que tanta inocência?
Austera solidão... Alma em carência?
No verbo falso eu vi jura eternal.

Que herança tão amarga me deixaste...
Porém, também a ti te condenaste,
pois sabes que és, por sempre, vil metal!

- Patricia Neme -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui