PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Objetivamente Falando




Orlando Costa Filho



um único papel – este que
há pouco embrulhava a caixa de
cloridrato de bupropiona 150 mg.

lápis, um cotoco – borracha apontador não há
únicos recursos: objetividade, concisão.
portanto, preste atenção:
felicidade reside na simplicidade e
nem sempre é simples imprimi-la à vida.
ser feliz dá um puta trabalho e
não trabalhar é quase morrer.

meu lema é lume
em nossas mãos o leme.
lama, limo, passemos a lima...
entre um carro pipa furado
e uma pipa avoada
fiquemos com a sede de voar.

mulher sem sensibilidade
é fotografia sem imagem!
não é seu caso vez que
dos seus olhos escapam lágrimas de
raro amor. as tears go by fala das crianças que
existem no seu peito e uma a
uma migrarão pro seu ventre.

o menor caminho entre dois pontos não é uma
simples reta, mas uma iluminada rota!
a felicidade é uma égua alazã selada que
me sacode a crina chama conhece caminhos
trilhas e onde me levar. nosso beijo, honey, põe em
cheque as leis da física, eis que entre nossos lábios
quando se tocam cabem mais de mil alqueires de
carinho e afeto. finalizando, me

aprisione entre seus braços pernas
coração isso é o que quero e
não haverá liberdade maior,
sendo sincero...
levemos a vida mais a sério,
na flauta com doces
inéditas incomuns
melodias.

ocf

2 comentários:

  1. Claudio, sinto-me honrado com tamanha delicadeza e generosidade. Deixo aqui meus votos de paz & saúde, além do meu "muito obrigado".

    ocf

    ResponderExcluir
  2. Aqui é de todos do grupo Orlando... sinta-se em casa tanto quanto lá!!!... Abs

    ResponderExcluir

Você faz parte daqui