PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Adormecer e Esquecer-te




Sonia Isotton





Adormeci contigo por dentro
dos meus sonhos
Queria-te real e ali naquele instante
Senti falta do teu abraço
do teu olhar
dos teus dedos
Senti falta das tuas palavras infindáveis
de quando me contavas as tuas histórias

Senti falta de me aninhar nos teus braços
Senti até falta de olhar um retrato teu
mas descobri que a única memória fotográfica
que ainda me resta tua
permanece na minha mente
resguardada dos olhares alheios
os mesmos que sempre te cobiçavam
quando passeavámos de mãos dadas

Adormeci e sonhei-te...

Sonhei que ainda estavas aqui
do meu lado - e me sorrias
e os teus olhos faiscavam amor
(ou talvez fosse apenas paixão)
as tuas mãos ainda me procuravam
e tu ainda me querias
e eu adormecia feliz por te sentir assim

A noite levou tudo o que tinha teu
enquanto dormia...

Ao abrir os olhos só as paredes
ainda guardavam uma leve imagem tua
as sombras da manhã ainda mal nascida
tomavam o espaço outrora teu

Já não vejo o teu retrato dentro de mim
Procuro-te mas fica dificil "ver-te"
quando tu estás tão longe, tão distante

Porque te afastaste
será algo que jamais
irei descobrir
porque me deixaste ficar no meio
da escuridão
perdida sem ti
acho que também não

Talvez as sombras
essas me respondam
as mesmas que nos apartaram

Talvez eu te consiga de facto esquecer
e amanhã sejas apenas uma má memória
um sonho mau que tive
e do qual consegui acordar

Mas enquanto isso não acontecer
todas as noites eu vou adormecer
e pensar onde estarás
e o que estarás a fazer

E se uma lágrima teimar rolar
eu vou deixá-la cair
Afinal lembrar-te
faz parte do processo de cura
para que eu cure a dor e amargura
que ainda me atormenta e cresce em mim
E para que possa...finalmente...
..deixar-te partir....


São Reis
24Jan2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui