PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Lágrimas me vêm




Sonia Isotton





Lágrimas me vêm aos olhos.
Esforço-me para que não rolem na face, e todos vejam a minha tristeza.
Não quero que saibam da minha decepção.
Antes, todos me viam feliz, rindo por todos os cantos.
A alegria transbordava nos meus gestos, pelo meu olhar, nos meus muitos sorrisos.
Hoje, fujo de todos.
Não quero que me vejam, pois o sorriso fugiu dos meus lábios, a tristeza inundou meu coração.
A fonte da minha alegria se foi.
Tu, que até pouco encantavas a minha vida, agora, é a razão do meu desencanto.
Por que tu fostes e me deixas-te um grande vazio no meu peito?
Uma frieza tão intensa que congelou meu coração, endureceu o meu rosto e emudeceu a minha voz.
Sem forças para responder qualquer coisa, ouvi perplexa a dura sentença e contemplei atônica a sua ida.
Sou uma bendiga agora, a chorar pelos cantos, tentando compreender a crueldade do seu gesto...

.Mary

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui