PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Computador




Jose Carlos Ribeiro




Em frente a um computador
eu perco-me e encontro-me
caminho por sendas
de verdade
por corações que se mostram
e me mostram
que vale a pena estar aqui
Não concebo amigos virtuais
para mim amigo é amigo
quer me contacte por computador
por telefone ou mail
ou toque na campainha da minha casa

Amigo é quem me espera
e me deseja bom dia
amigo é também
quem me manda um PPS
com uma mensagem bonita
quem me manda um e mail
para dizer (olá)
quem se preocupa quando desapareço
quem me chama no MSN
para aquela conversinha informal
que descontrai e relaxa

Tantas vezes me encontro aqui
perdido da minha realidade
quieto num canto de mim
e o primeiro sorriso me vem
de um amigo dito virtual
a que posso não ter visto o rosto
mas a quem certamente vi
o coração

Encontro-me no carinho que recebo
nas palavras de amizade
no apoio
no sorriso sentido
ou visto
no abraço oferecido
que não precisa de braços
mas de intenção

Nos momentos de ternura
de segredos partilhados
de emoção
que importa que seja por computador
eu às vezes ate penso
que o meu, tem coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui