PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 16 de setembro de 2012

Simone Ribeiro - Foto = INSPIRAÇÃO




Simone Ribeiro
 Inspiração



Sou pedinte
Sim....
Sou pedinte...

Preciso de carinho,
atenção,
um afago
e um olhar...

Necessito de atenção 
para saber que sou notada...

Necessito de carinho e afago,
como a um animal 
para sentir o calor humano...

E do olhar?
Ah... 
Um olhar...
Dele preciso...
Para me sentir
Para me aquecer

Para que ali me perca
me encontre e me ache...

Me sinta sendo vista...
Olhada....
Notada mesmo...

Muitos são pedintes!
E muitos mais
Ainda são os necessitados...

Quando vemos pessoas
Nas mesma condições 
Desse ser humano 
Da nossa foto,
Já concluímos:
- É um miserável!
Necessita de roupas e comida!

Mas quantos de nós,
que trabalhamos,
temos o alimento
e a vestimenta
também estamos a pedir...

Queremos um afago...
Um olhar...
Aquele beijo gostoso roubado...
E aquele amasso exagerado...

Sim...Todos nós!
Uns necessitam do alimento
E da vestimenta...
Talvez, estes que precisam,
essencialmente 
e urgentemente 
dessas provisões para viver, 
tenham muito mais calor humano 
do que nós, 
que temos casa, comida e roupa lavada...
E uma família!

Pois corremos tanto,
atrás de tanto
e precisamos sim...
De tão pouco...

E no final deste escrito...
Chego à seguinte conclusão:
- Sou necessitada sim...
Sou mendiga
Sou carente
Sou alguém a te pedir....

Me dá um prato de amor?

(SIMONE RIBEIRO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui