PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 1 de setembro de 2012

Mentir




Aníbal Bastos





Podes mentir à vontade
Que eu finjo que é verdade,
O que de ti estou a ouvir!
E para te dar mais critério,
Respondo de modo sério,
Ao que me estás a mentir!

Não te estou a censurar
E nem pretendo mudar,
A tua forma de agir!
Neste mundo velho e torto,
Apenas quem está morto,
É que não ousa mentir!

Uma mentira bem-feita,
É uma verdade perfeita,
Aos olhos de certa gente!
Que acusam de falsidade,
A quem usa de verdade
E até defende quem mente!

Quando se pretende subir
E altos cargos conseguir,
A mentira é preciosa!
Engana tudo e todos,
Com sorrisos e bons modos,
Que nem matreira raposa!

Existem sistemas usados,
Com mestria elaborados,
Para quem ao poder aspira!
Mostrando uma realidade,
Onde a mentira é verdade
E, a verdade é mentira!

Por isso não te arrependas,
Nem tão pouco se defendas,
Mente à vontade e sorri!
Mente a mim, mente a quem queiras,
Mas vê se arranjas maneiras,
De não mentires para ti!

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui