PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 1 de setembro de 2012

Caminho.



Angela Mendes



Um passo à frente do outro.
Construo o meu caminho.
Não há voltas.
Apenas um caminhar.
Não é possível negar-se,
Mas posso escolher,
Nas encruzilhadas.
Um passo à frente do outro.
Construo o meu caminho.
A vida é um seguir em frente,
Às vezes, de olhos vendados.
Mas posso escolher
Tirar a venda.
Um passo à frente do outro.
Construo o meu caminho.
Até o passo final,
Ainda que as pernas doam
Ou adormeçam.
Um passo à frente do outro.
Construo o meu caminho.
Cabe-me perceber
O que existe no entorno
Ouvir os sons,
Sentir os cheiros,
Distinguir as cores.
As composições.
Um passo à frente do outro.
Construo o meu caminho.
Pode ser que chegue a lugares
Onde jamais gostaria de ter estado.
Passarei por eles.
Pisarei em falso.
Encontrarei pedras.
É o meu caminho.
Um passo à frente do outro.
Construo o meu caminho.
O justo e o injusto não existem.
Penso haver companhia.
Mas o caminho é meu.
Eu, só, a trilhá-lo.
Um passo à frente do outro.
Construo o meu caminho.

MARIA DA GLÓRIA PEREZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui