PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 5 de agosto de 2012

Angela Mendes - Tema = ... Feliz (AS TAÇAS)




Angela Mendes


AS TAÇAS




Foram tantas portas
que pelos caminhos encontrei...
Uma despertou-me atenção:
era a porta do meu viver... entrei.

Havia taças espalhadas 
sobre uma tosca mesa e
dentro delas um néctar
cujo odor espalhava-se pelo ar.

Bebi da primeira...era a da infância
tinha o sabor dos risos,
de peraltices, de contos de fadas.

A segunda, mais completa,
era a da juventude...
tinha o sabor das inquietudes,
do florir dos sonhos...tantos!

Do despertar do amor,
da ilusão, do viver em plenitude.

A terceira, transbordava
era a da idade adulta
plena de realizações, 
união de corações,
que um ao outro completava.

E empolgada bebi:
tinha o sabor dos risos, alegrias, amizades,
família...enfim...só felicidades.

Mas uma me chamou a atenção
era a maior, repleta, derramava 
dela bebi...um gosto salgado
eram das lágrimas que chorei
nos caminhos por ande andei,
dos amores que perdi...

Outra vazia...me esperava
nada dentro apenas um bilhete
estava escrito: LEMBRETE:

"Será preenchida na partida
sem mais caminhos a trilhar nesta vida."

Fiquei a meditar...
Preciso viver 
sem a vergonha de ser feliz,
para esta taça preencher
com o néctar que colhi
nos caminhos que percorri.

Ângela Mendes, 05/08/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui