PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 26 de agosto de 2012

André Alves - Tema = Sensação (MATERNIDADE)



André Alves
Maternidade


Olhei na luz
Olhei no escuro
Olhei a menina que dizia em gemidos:
– Míngua!
Desmamava-me das festas,
Das orgias
Agora um ser me pedia
Que das horas a mim atribuídas
Aproveitasse os seus novos barulhos
Que na minha cabeça zuniam
Falavam com rispidez,
Rapidez,
Nudez
Com uma clareza jamais me oferecida
Havia alguém que, de perto, observava meus passos
No berço me batizava:
– Mãe!
Eu existia.


André Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui