PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Retórica



Carlos Menino Beija-flor




Já estou na metade da minha meta,
dessa metamorfose metafórica... retórica.
Entre profetas indecisos e poetas narcisos.
O passado é um espelho retrovisor,
o futuro é só teoria,
só me resta um presente com amor.
Então que eu prometa...e cometa.
Alçando vôos sem medo do sol.
Que eu descanse sob as estrelas
e quando eu não puder mais vê-las
é a certeza de um novo arrebol.
Que eu transborde,
mas que não acorde dessa viagem
nem desmanche a maquiagem que me faz sorrir,
que me permite brincar com essa bola chamada planeta
chamando amigos pro meu cometa.
Que eu cometa ! ...
Loucuras, doçuras .
Tanto faz...
nessa metamorfose só mudam as metáforas.
Uns chamam de mentira o que pode ser minha verdade.
E eu isento, imune , ético,
do alto do meu mirante poético
contemplo horizontes
buscando minha outra metade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui