PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Renúncia




Claudio Caldas Faria






Uma emoção em redemoinhos
embriaga-me os sentidos,
e captura minha mente.

Rapidamente, um instinto
(feito forte vinho tinto)
primitivo e quase irrefreável
faz-me querer o impraticável
- em atração muito poderosa.

No escuro de todas as noites
(e antes da luz da aurora)
esta paixão me toma/fulmina,
mina e, perplexa, vejo a sina
que invade a minha vida:

Frear o impulso maiúsculo
(renunciar ao que sinto)
calar a palavra sentida,
nunca dita/maldita/contida
no doloroso e vão escrúpulo.

Ah, viver assim, só, sem repouso ou guarida,
dentro da névoa sem fim ... e dos crepúsculos.

Silvia Regina Costa Lima
30 de maio de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui