PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Um Dia Choveu...!




Claudio Caldas Faria











Por mais que tudo seja complexo
Simples para mim se parece
Por mais rápido que tudo acontece
Eu acompanho, pois tudo tem nexo.

Eu imagino, crio, escrevo, pinto!
E se não mostro meu sorriso
Não quer dizer que não sinto,
Apenas o tempo se tornou curto,
Para os outros um tanto absurdo
Para mim não,
Como já disse,
Tempo rápido demais,
Mas são bons,
Tempos de muita paz,
Por isso às vezes pareço ser surdo,
Tenho que vivenciar e sentir
O ser que vive e explode dentro de mim
E ao mesmo tempo, controlar o que está fora.
Isso assusta e de comum manda embora
Os que não têm competência para compreensão.
Para mim diferença nenhuma faz
Se vão ou se aqui ficam,
Pois mesmo assim eu me divirto
Com as batidas do meu coração,
Podem parecer coisas simples para alguns
Mas elas me dizem: Você está vivo!
Repetem isso sem se cansar
E não se cansam de me lembrar
Que viver
Em vez de morrer,
É imperativo
E não um simples
Substitutivo!

Mesmo depois de dias
De um calor quase insuportável
Paro e me concentro no inevitável
Recordo-me com um sabor indubitável
Que num belo dia desses choveu!
Milhões de gotas de puro prazer
Molharam o infinito do meu EU.
É... Quem poderá me dizer:
Se amanhã voltará a chover?

Do Livro " ECOS & REFLEXOS - Claudio Caldas Faria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui