PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

LUCRÉCIA - P. da FOTO = O MAR EGEU E EU


Lucrecia Rocha
O Mar Egeu e eu




O Egeu e eu
Completo deleite
Perfeito enlace
Nenhum disfarce.

O Egeu e eu
O azul transparente
Em mim resplandeceu
Sou azul 
Como o céu
Como o mar
Como o Egeu,
Assim sou eu:
Transparente, 
Límpida,serena 
Brava... 
Fui tragada.

Em comunhão com o Egeu
As asas em mim cresceram;
Sou alada e como nas fábulas,
Afrodite em mim nasceu
Meu coração compassado, 
Em aguas dancantes,deságua
Uma liberdade de mulher em glória.
Anatólia!!

No Egeu eu conheci, 
No Egeu eu senti.
No Egeu eu ouvi
Palavras que não me foram ditas
Quando ainda estava,
Perdida nas ilusões da vida,
Ao megulhar em ti, ouvi
Ditas a mim por ti
Agora compreendi...
Que há sempre um novo começo.

Lendário Mar Egeu,
Guardaste um segredo meu.

Agora sou águia,
Alegre e livre
Mergulhei meus pés, 
Meu corpo,
Minha alma.
Suaves ondas, beijaram-me
Calmas e cristalinas, acariciaram-me. 
Seus penhascos,
Suas falésias ,
Costas rochosas,
Vulcânicas, 
Ornamentam sua beleza azul,
E o seu prateado luar...

Navegar no Egeu
É navegar sentindo-se Deusa
É navegar sentindo DEUS. 

Lucrecia Rocha
 pub. livro Confissão em versos - Salvador: Ed. Cogito,2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui