PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

I – A – H – W - E - H



Daisi Oliveira de Souza



............Senhor,

Se os homens se afastarem de mim

Como se fosse eu um leproso,
Afasta e tira qualquer mágoa 
E me faça mais generoso
.............Senhor:
Não possuo riqueza
Nem tão poucas grandezas,
Pois prefiro ser mais que pobre,
Mas sempre de coração nobre.
Faça de mim o que quiser,
Mas pelo amor ao Teu Filho,
Aumente sempre minha fé.
Afastai de mim toda a maldade,
Mas enchei todo meu espírito
Com o dom da Tua bondade.
..........Senhor:
Quantas atrocidades, nós humanos,
Cometemos em teu nome,
Utilizamos isso nas guerras,
Nas inverdades e na fome;
Com isso o nosso destino
Nos cobrou um alto custo.
Faça-me senhor, nessas horas,
Tornar-me um homem mais justo.
...........Senhor:
Mesmo que a dor me massacre,
Torture-me e seja insuportável,
Estraçalhando meu coração.
Faça-me sempre amável
E para os que maltratam,
Sempre possa dar meu perdão.
Que eu caminhe entre os indignos
Indiferente ao que me falarem,
Se cospem mentira em meu rosto,
Se enchem meu peito de desgosto,
Sinto-me bem em lhe servir.
Dê forças as minhas pernas,
Limpe as emoções internas,
Pra que eu continue a seguir.
..........Senhor
Eu sei que é pedir demais,
Não quero pedir mais tempo,
Nem mesmo um só ano.
Que eu seja mais humano.
Quando a dor não mais suportar;
Dos meus lábios escapam um lamento,
Faça comigo Senhor, como o vento,
Que varre tranquilas as pastagens.
E então farei a viagem
De forma amena,
E a terra terá um poema
Escrito apenas para ela
E eu abrirei a janela
Que libertará minha alma,
Terei então a tua calma
Somente a me embalar.
E certamente saberei onde andei
Plantei a fé e o saber amar.


(Claudio Caldas Faria
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
in "ECOS & REFLEXOS" PÁG.186


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui