PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

JOSÉ CARLOS - Prosas do Tema = SIMPLICIDADE




Jose Carlos Ribeiro
COM POÉTICA SIMPLICIDADE





Com poética simplicidade
vou desfiando a cada dia.
Tudo o que sinto, solidão, saudade.
Soltando as palavras em jeito de poesia.
Às vezes se avizinham lágrimas e me calo.
Extravasa o que o coração sente
Brota de mim um rio, sinto o abalo
É ele levado pela corrente.

Mas tudo segue sua lei, e nós
Viajantes, seguimos a mesma caminhada
Já foi assim com nossos pais e avós
Partiram, na hora por Deus marcada.
Tanto tempo! Vazio, mudo.
Mas hoje o tempo aligeiro
Lá atrás, falei da saudade e de tudo
Das minhas penas, e até do Amor primeiro.

Dia a dia, ano a ano vai a vida oscilando
E o tempo sempre igual, vai passando.
E assim também me vai dilacerando a alma
A vida é uma trama que não nos dá calma.

Hei-de chorar todos que amei, com saudade
Na minha poética simplicidade!
Sem ilusões, em quietação,
Porque é assim que eu sei
Mal sabendo o que sei!?
Mas outros o entenderão.
Ah! Mas poeta da saudade serei.

Rosa fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui