PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 12 de maio de 2012

JOSÉ CARLOS - Prosas do Tema = POBREZA




Jose Carlos Ribeiro
Minha companhia a solidão e fome





Nesta manhã de domingo de outono 

Mão estendida, com fome, os meus olhos se fecham e eu estremeço
nos degraus desta igreja eu estou acentado
eu escuto as pessoas falar,escuto tambem o canto do vento
no largo da minha igreja eu vejo a chuva a cair.
e eu sonho ja com a próxima primavera.
Nas refletos de seus olhos claros
Pensei ver a indiferença .
vossos andares se aceleram
Vocês parecem fugir a diferença.



Eu olho pra vocês e eu estou sozinho
A solidão e a fome é minha unica companhia.



eu gostaria de ser como voces
Mas minha estrela se foi.
Não tenham medo da minha miséria
Juntem-se as minhas orações! 
Seus olhares parecem me evitar.
eu so Peço um pouco de amor.
Eu tenho tantas lágrimas para vos oferecer.
meus olhos procuram voces dia a pós dia.



Eu vos espero estou sozinho
a solidao e fome é minha unica companhia.



Em vossos olhos vazios, eu procuro em vão.
Um amigo,um irmão, irmã ou amiga.
Meu unico cúmplice é só tristeza.
Devo dar-lhe a minha vida?
Quando a noite cai sobre mim
Estou sempre com medo de ter muito frio.
Eu tenho muitas vezes medo de adormecer.
Eu vi muitas vezes meus amigos irmãos morrer.
Então eu bebo para esquecer.
Eu bebo para me acalmar.



Eu estou sozinho.
A solidao e fome é minha unica companhia.



Bendito aquele aqui na terra.
Que salvara a nossa miseria.
Eu sempre quero manter a esperança.
Que um dia nossa hora de glória vai chegar. "
Sem artifícios e sem coroa.
Simplesmente seremos seres humanos.
Que encontraremos nossa dignidade.
Para reaprender a palavra amor...



J.C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui