PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sábado, 12 de maio de 2012

DAISI - Prosas do Tema = POBREZA




Daisi Oliveira de Souza
Gente triste




Meus olhos calejados

Com a pobreza conviver
Não filtram o bom,
Ou como poderia ser.



Acostumado nesta labuta,
Vivo numa eterna disputa,
Com meus companheiros de sina
O lixo dos outros recolher.



Cada casa visitada me ensina,
O que tenho ...dá prá viver;
Vejo o desperdício no lixo,
Amontoados de desejos invisíveis
Para seus egos satisfazer.



Vi a moça chorando,sem ter o que fazer.
O velho lá sozinho...tadinho....
A senhora e seu cãozinho.
O casal no seu carrão não troca um olhar!




Meu São Sebastião!! Nem precisa me ajudar.
Meus filhos e minha mulher,
Puxando meu carrinho, rindo de se engasgar.



Veja só que vida triste, desta gente,
Tem tudo o que o dinheiro pode comprar,
E não são felizes como a gente.


(Daisi Oliveira e Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui