PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

domingo, 27 de maio de 2012

DAISI - Prosas do Tema = TOQUES


Daisi Oliveira de Souza
Despertar




Fico aqui no meu silencio, restaurador, pacífico,
Quase um vazio... Sereno, espontâneo, natural.
Nele posso ouvir a suave melodia da vida
Despertando para um novo dia.
Sons variados, no cantar dos pássaros, 
O suave toque do vento nas folhas das árvores,
Quase uma oração matinal.
Meus pensamentos ainda dormem
Não querem atrapalhar o despertar.
Os raios de sol entram pela janela
Trazendo a luz branca que acolhe,
Desperta os sentidos, faz-me embriagar.
Descobri-me dependente da ausência,
Longe da agitação do mundo, 
Alheia a solidão que há lá fora,
De um modo bem particular.
Há quem diga que isso não é vida; eu afirmo,
Nesta serenidade encontro o meu bem estar.
Uma liberdade de pensamentos, sem me escravizar,
Longe dos prazeres mundanos ,
Que tantas agonias causam aos corações humanos.

Daisi Oliveira de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui