PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Procura










Nesta vida aos solavancos,
Num circo de saltimbancos,
Corro o mundo à procura!
-Não como macho, a fêmea -
Mas da minha alma gémea,
Para sair desta amargura!

Viver sem ti não é vida!
É um beco sem saída,
Ou porta aberta à dor!
Barco no mar à deriva,
Em ondas de maré viva,
Amar sem ti, não é amor!

Eu não quero o teu corpo,
Frio, tépido, ou torpor,
Ou com o sangue a ferver!
Quero mais! Quero-te a alma,
Ou o meu ser se espalma,
No teu ser a renascer!

Quero ver nascer o Sol,
Ouvir cantar o rouxinol,
Na tua voz, no teu olhar!
Quero que ao nascer do dia,
Não diga com nostalgia:
-Estou de novo a sonhar!

Mas mesmo que seja sonho,
Será um dia risonho,
Numa noite de ventura!
Enquanto estou sonhando,
Deixo de estar pensando,
Que estou louco sem cura!

A. Bastos (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui