PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 16 de março de 2012

As Minhas Emoções


Josemir Tadeu Souza


O solo é fértiL.
As ofensas, tantas.
Mas a lira eclode.
A reação por vezes é inerte.
O cupim explode a madeira,
que parece se derrete.
Mas visagens, são muitas...

O coração é viagem.
O corpo é passageiro.
A vida, um trem
em movimento inteiro,
permitindo à alma que chegue primeiro,
pois que é nela que a verdade se reflete...

Eu sou um alguém.
Tenho certeza que sou.
Independente de quem
queira macular,
o que em mim se criou.

Mas as "verdades" de muitos,
parecem obedecer uma escala.
Mais valor tem a fala
daquele que "austero" parece.
E aí eu sinto, que o meu senso
se enrijece.
Denigre-se, de força padece,
e acua-se,
porém com a certeza de que o vento
levará boas notícias.
Não importa o que dizem.
Não importa a figura, que de mim desenhem.
Não importam as promessas, premissas.]

No ir e vir do que se afere verdade,
diluem-se as veleidades.
O que fica e ficará será minha vida.
Essa eu conheço.
Eu sei das emoções por mim vividas...

josemir (ao longo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui