PROSAS EM VERSOS

SER POETA, É SENTIR AFLORAR DA PELE SENSIBILIDADE, É OUVIR O GRITO DOS QUE NADA DISSERAM, É VER POR UMA GAMA DE CORES INVISÍVEIS À MACROSCÓPICA VISÃO DOS INSENSÍVEIS, É PENETRAR IMPIEDOSAMENTE À ALMA HUMANA.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Ir e vir...


Josemir Tadeu Souza



Ir e vir...
abrupto seguir
sob céu cinzento.
Cresci.
Estou mais para vir,
na ilusão que invento.

O desuso dos meus sentidos,
faz-me sentir os doridos
e profundos lamentos
oriundos dos meus já vividos,
e divididos sentimentos...

Ir e vir...
estagnar, se repetir.
Pulo sobre a cancela,
e fecho-me em minha etérea cela
até que posssa redescobrir
o que me define,
enquanto a poesia faz-me saber que ir,
é um está de quase fugir.
O vir é uma questão de abarcar
o que ainda em esperança pode luzir,
mesmo sob céu acizalhado e cinzento.

Já não consigo doirar a ilusão que invento.
O vento fêz-me sentir que seguir
seria crescer com e no sentimento.

Ir e vir...
eterno prosseguir.
Mesmo que por momentos
a gente disso se esqueça,
e a razão, rocie o orbe do sono,
e sonhando, adormeça...

josemir (ao longo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você faz parte daqui